O LIVRO DA MINHA VIDA


Vendidas


Este livro foi-me oferecido por uma amiga no dia 22 de Março de 2003 numa visita que me fez ao hospital de Amarante, tendo eu sido operada a um cancro de mama maligno, onde me tinham feito uma mastectomia total, e essa minha amiga disse-me:

- “lê o livro que é muito bom…”.

Não gostando muito de ler, no início estive quase a desistir! O conteúdo do livro era um bocadinho pesado para aquele momento que eu estava a passar, mas pensei: talvez ele até me ajude a ultrapassar este momento um pouco difícil para mim!

A história é de duas irmãs, filhas de mãe britânica e pai Iemenita que viviam em Inglaterra mas que o pai as mandou para o Iémen, pensando elas que iam de férias… mas não… ele tinha-as vendido. Depois de descobrirem aquilo que ele lhes fez tentaram fugir mas já não conseguiram.

Então tiveram que casar à força, sofrendo todo o tipo de violências e humilhações das mais cruéis.

Passados alguns anos de luta a tentarem sair de lá, Zana conseguiu fugir, deixando, no entanto, a sua irmã Nádia, sobrinho e a sua filha para trás, prisioneiros na pequena aldeia d o Iémen. Mas ela prometeu-lhes não descansar enquanto não os conseguisse libertar.

Foi um livro que me impressionou muito e fez-me pensar que aquilo que eu estava a passar naquele momento da minha vida, em comparação ao que elas sofreram, não era nada.

Gostei muito de o ler e ainda me deu mais força para continuar a lutar contra o cancro que me estava a tentar vencer.

Recomendo-o a quem gostar de ler. É um livro muito bom!



Manuela Couto Xavier



Sem comentários:

Enviar um comentário