sexta-feira, 23 de março de 2012

Novo endereço

Estamos em atualização.
Brevemente, poderá seguir-nos AQUI!

quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de março de 2012...

O Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, é uma data comemorativa criada em 1999 pela UNESCO com o objetivo de promover o gosto pela poesia, reconhecendo-se a importância da poesia na Arte e na Cultura ao longo do tempo e em todo o lugar.

O Dia Mundial da Árvore, também evocado a 21 de março, é uma data especial onde se incentivam as populações preservarem os recursos florestais (não abandonar lixo na floresta, por exemplo), plantação de árvores, reflorestação..., pequenos gestos essenciais à saúde das pessoas e do planeta. A comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872.



http://www.google.com/imgres?imgurl=http: //fotos.sapo.pt/zMaRPiIcHbzGt7zz

segunda-feira, 19 de março de 2012

19 de março - dia do Pai

Parabéns a todos os PAIS por esta efeméride.   

O Dia  do Pai constitui uma homenagem aos pais de todo o mundo. Em Portugal o Dia do Pai celebra-se a 19 de Março, o Dia dedicado a São José, pai de Jesus. A criação de um dia de homenagem aos pais terá acontecido nos Estados Unidos quando Sonora Luise pretendia um dia especial para homenagear o seu pai, William Smart, um veterano da Guerra Civil que ficou viúvo quando a sua esposa deu à luz o seu sexto filho.
(Imagem retirada de http://www.google.com/imgres?hl=pt-PT&newwindow...)

Podcast

Visita do escritor David Machado

Visita do escritor David Machado à nossa Escola...


Estará no meio de nós o escritor David Machado. Será no dia 16 de abril, pelas 10 horas, na Biblioteca Escolar.
David Machado nasceu a 14 de Junho de 1978 em Lisboa. Licenciou-se em Economia mas acabou por trocar os números pelas letras. Desde 2006 publicou oito livros, incluindo dois romances, uma reunião de contos e cinco livros para crianças. Recebeu o Prémio Branquinho da Fonseca, da Fundação Gulbenkian e do Expresso com o conto infantil "A Noite dos Animais Inventados", e o Prémio Autor SPA/RTP na categoria de Melhor Livro Infanto-Juvenil com o conto infantil "O Tubarão na Banheira. Em 2007 foi escolhido para representar Portugal no projecto Scritture Giovani do Festivaletteratura de Itália. Participa com regularidade em encontros sobre literatura em escola e bibliotecas e os seus livros estão no Plano Nacional de Leitura. Tem livros publicados em Itália e Marrocos e contos presentes em antologias e revistas literárias em Itália, Alemanha, Reino Unido, Alemanha, Islândia, Sérvia e Marrocos.

Já começaste a ler os seus livros? Estás a tempo!