sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Livro "Uma questão de azul-escuro"


 

Mais um livro de Margarida Fonseca Santos que conta com as ilustrações de Sandra Serra. Baseando-se numa história verídica, o livro debruça-se na temática do bullying ... a não perder!

Poderá acompanhar o blogue http://linhadeleitura.wordpress.com/


Leituras natalícias...

No Tapete de Notícias são propostas algumas leituras para os momentos de lazer de natal.
Boas Leituras!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hora do Conto

A Hora do Conto é um espaço dedicado ao imaginário! Ouvimos contar, vemos as cenas imaginadas da história lida, idealizamos e, por fim, saimos satisfeitos!

Hoje, na EB 2,3 de Vidago, aconteceu a Hora do Conto...




Hans Christian Andersen deixou-nos um legado imenso e inigualável...








"A vendedora de fósforos" é, apenas, um dos seus contos!
"Na véspera de Ano Novo, na última noite do ano, fazia muito frio. As ruas da pequena cidade estavam completamente às escuras (...) perdera os sapatos que trouxera de casa e que não eram os seus... eram os de sua mãe (...)"


Deixamos aqui registados alguns momentos:



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Meninos da Educação Especial...

Os alunos da EE vivem intensamente o projeto de divulgação em curso e preparam diversos materiais que ficarão em exposição durante algum tempo, na sede deste Agrupamento.


Sempre com a supervisão da professora da EE...





domingo, 4 de dezembro de 2011

Está aí o filme...

 O Gato das Botas - uma das mais aclamadas personagens do universo Shrek - conta a hilariante e corajosa fábula das primeiras aventuras de Gato... tentam roubar o célebre Ganso que põe Ovos de Ouro... 
Um dos contos de Perrault que muito sucesso obteve...



Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Comemoramos, no passado dia 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoas com Deficiência 2011. Amanhã, no nosso Agrupamento, daremos início a uma série de iniciativas que decorrerão ao longo do ano com vista a explorar e dar a conhecer a temática. Desde já, salientamos que é uma efeméride promovida pela ONU desde 1998, visando a promoção de uma maior compreensão da deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.